O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

XVII Romaria de Cristo Rei


Cristo Redentor de Itaporanga: idealizado pelo Mons. José Sinfrônio,
foi inaugurado no ano 2000.
Na manhã deste dia 25 de novembro, último Domingo do Tempo Comum, quando a Igreja celebra a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, a Paróquia de Itaporanga realizou a tradicional Romaria de Cristo Rei, em sua 17ª Edição.
A Romaria foi precedida de um tríduo preparatório: dia 22, celebração da luz; dia 23, celebração da misericórdia, e dia 24, vigília.
Muitos fiéis vieram de várias cidades da região de Itaporanga e até de outros estados. Vieram caravanas de Cajazeiras e Pombal.
A Romaria teve início com uma alvorada de fogos de artifício e repique dos sinos às 4h00. Às 5h00, com o Bispo Diocesano à frente, os fiéis partiram em caminhada rumo à serra do Cantinho, onde está erguida a Imagem do Cristo Redentor de Itaporanga.
Foram 7km de caminhada, distribuída em duas horas sob sol já forte.
Às 7h30, o Senhor Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzalez Alonso, presidiu a Santa Missa da Solenidade de Cristo Rei. Juntamente com suas comunidades, estiveram presentes os Padres Josenildo Jader (Santana de Mangueira), Dácio José (Conceição), Erivânio de Sousa (Ibiara), Damião Pereira (Diamante), José Gomes (Boa Ventura), Djacy Brasileiro (Pedra Branca), José Dantas (São José de Caiana), Jackson Sá (Aguiar e Igaracy), Agripino Ferreira (Vigário Geral da Diocese).
O Padre Rui Braga, Vigário da Catedral Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, animou a Romaria juntamente com a banda Elo Perfeito.
Ao final da Santa Missa, antes da Bênção Final, o Bispo Diocesano fez uma especial oração suplicando de Deus as necessárias chuvas para nossa região.
A Santa Missa foi transmitida pela Rádio Comunitária Boa Nova FM e contou com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Ação Social, do Advogado Marcílio Batista, e de vários agentes de pastoral, que não mediram esforços para a realização de tão grandioso evento.
“Há muito tempo eu não vinha à Romaria. Estive aqui na Romaria do ano 2000, quando a imagem foi inaugurada. E este ano, vim com minha esposa agradecer as bênçãos de Deus em nossa vida”, disse o professor Adailton Rodrigues de Lacerda à equipe da PASCOM Diocesana.
Depois da Celebração, a Paróquia de Itaporanga serviu no Refeitório do Centro Pastoral um lanche para cerca de 300 romeiros que vieram das cidades mais distantes.
A partir de 2013, a Paróquia de Itaporanga planeja buscar apoio governamental para melhorar a infraestrutura do Monumento, de modo que, em 2014, no ano do Centenário da Diocese, a Romaria ao Cristo Rei possa abrigar o grande número de romeiros de toda a Diocese que se prevê venham a Itaporanga.
Ainda agradecendo o empenho de todos, a Paróquia de Itaporanga já convida toda a comunidade para a Festa da Padroeira 2012, cuja abertura se dará neste dia 28 de novembro, com uma carreata, saindo às 18h30, da Capela de São Francisco, no Conjunto Chagas Soares.
































































































 Da Redação PASCOM
Fotos Sitonho
Postado por Paulo César Conserva


Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DA FESTA DE CRISTO REI E A ONDE PADRE ZE ESTIVER ELE ESTA MUITO FELIZ POR TER CELEBRADO NOS ESTAMOS DE PARABESN E TODAS PASTORAIS COMO; PJ ,EJC,PF.MS,

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home