O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Religiosos se reúnem em seminário sobre a comunicação

Um seminário de comunicação reuniu religiosos de todo o Brasil, de 1º a 4 de novembro, em São Paulo (SP), para discutir o tema “Novas tecnologias, novas relações na vida religiosa: desafios e perspectivas”. O evento teve a promoção Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), e o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, destacou a importância de a Vida Religiosa Consagrada promover um seminário para discutir a comunicação. 
“Não tenho dúvidas de que seremos cobrados pelas futuras gerações pelo bom ou pelo mau uso que fizemos ou deixamos de fazer dos meios de comunicação. Quando a própria Vida Religiosa Consagrada, num verdadeiro mutirão nacional, se debruça sobre o tema e porque reconhece que os meios de comunicação não são apenas instrumentos, e sim uma ambiência”, revela dom Dimas, que instiga ainda ser necessário refletir as novas tecnologias, pois afetam efetivamente as relações nas próprias comunidades. “A proposta desse seminário é sinal de que nós levamos a sério a proposta de Jesus e o mandato de evangelizar a todos, o que inclui a geração do continente digital”, ressalta o bispo.
Fonte : CNBB
Postado por Cléber Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home