O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Liberte sua mente de coisas pesadas.




Infelizmente o número de pessoas depressivas vem crescendo de forma relevante. As pessoas estão cada vez mais se isolando em seus mundos particulares, em seus conflitos internos aumentando o índice dessa doença, já denominada de “Mal do século”.
A nossa mente é alvo de depressão, aliás, o que depositamos nela. Pessoas acometidas pela doença se consomem de sentimentos perversos, de pensamentos vazios e ações pobres. Não podemos carregar pesos inúteis em nossa mente. A nossa cabeça precisa está em constante esvaziamento de coisas desagradáveis, para que possa ter espaço para as coisas boas. Se estivermos com a mente e coração cheios de mágoa, ressentimentos, rancor, tristeza, ódio, auto piedade, desânimo e falta de fé, os bons sentimentos não terão como ocupar espaço dentro da gente. Afinal, não se pode preencher um copo, se este já está cheio!
Assim, funciona a nossa vida. A nossa vida precisa ser leve. A nossa mente precisa está preenchida de coisas úteis, coisas que elevam e engrandecem a alma. Quando ingerimos algo indigesto o nosso corpo, através do estômago, cuida de expulsar o alimento, através do vômito. Da mesma maneira acontece com a mente quando se é depositado algo que não nos faz bem. O vômito da mente chama-se ESQUECIMENTO. Não se pode prestigiar, lembrar e nem valorizar sentimentos que não geram vida. Acumulemos na mente o necessário para a nossa felicidade e deixemos espaço para as coisas boas que hão de vir.    
A vida é excecionalmente linda. Se permita ver o nascer do Sol, sentir a brisa da manhã, acolher com um sorriso as pessoas, mesmo aquelas que você nem conhecem.  Aprecie uma boa música, faça uma prece, olhe as coisas em sua volta e analise, veja o que você tem!
O QUE VOCÊ TEM?
-Você sente o ar penetrar em seus pulmões?
-Você pode falar? Enxergar?
- Você tem família?
Reflita, questione-se sobre o que você tem e verá que pessoa abençoada, rica e linda você é.
“A depressão não é mais forte do que você.”
  Faça uma opção! Uma opção pela vida.



Da Redação: PASCOM
Postado por: Rossane Keile Sales da Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home