O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Romaria ao Cristo Rei

E se aproxima a grande festa do Cristo Rei!
Próximo domingo estaremos reunidos em grande caminhada rumo ao  monumento do Cristo Redentor de Itaporanga.
A romaria é uma prática tão antiga quanto a história do cristianismo, pertencendo ao patrimônio cultural e religioso da Igreja. O termo “romaria” surgiu no séc. XIII, para denominar o caminhar dos devotos cristãos para Roma (daí o termo “romaria”) ou para a Terra Santa.Cristo, o grande peregrino que veio de Deus Pai para visitar a humanidade, inspira os cristãos a realizar peregrinações, buscando os lugares sagrados.
Em Itaporanga temos o nosso Cristo Redentor onde as mais de 15 anos grandes multidões de fiéis que peregrinam em caminhada, louvando e agradecendo a Deus pelas bênçãos recebidas. São romeiros de muitas cidades do vale do Piancó que vem exercer sua crença junto ao monumento do Cristo Rei.
A Romaria em Itaporanga foi uma idealização do saudoso e amado Monsenhor Jose Sinfronio de Assis Filho, nosso querido Padre Zé que quis homenagear o Cristo Rei e aproximar a população católica de um dos seus mais importantes símbolos de fé o monumento do Cristo Redentor, erguido na Serra do Recanto. A romaria é um dos mais relevantes eventos religiosos de Itaporanga é demonstração de fé e amor, essa é a definição dos romeiros que visitam o Cristo: Fé e Amor A Jesus Cristo.
Enquanto peregrina, o povo de Deus anima a própria fé, pede graças, agradece pelos dons recebidos, louva a Deus e principalmente, recorda que a vida é um constante caminhar até o destino final.
Você não pode ficar de fora, desta grande festa da fé!


Da Redaçao: PASCOM
Postado por: Rossane Keile Sales da Fonseca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home