O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2012

Clä Brasil na Festa da Padroeira



E continuando a nossa exposição cultural, falemos agora de um grupo que vem ganhando destaque em todo o Brasil e que estará fazendo um super show na Festa da nossa Padroeira dia 08 de Dezembro as 19hs, estamos falando do grupo CLÄ BRASIL.
O grupo musical Clã Brasil, surgiu de uma forma doméstica. São quatro adolescentes. Cada uma toca um instrumento musical - a sanfona, o cavaquinho, a zabumba ou a flauta. O grupo foi montado pelo Pai, produtor e musico do Clã Brasil, José Hilton Alves (Badú), filho de Itaporanga. Que costumeiramente reunia sua esposa e as três filhas para tocar chorinhos e forró ao som de violinos, flauta, violão e percussão.
Inicialmente foi adotado o nome de "Família Badu", porém com a entrada da quarta integrante ao grupo (uma amiga da família), tornou-se Clã Brasil. Fazem parte do repertório delas, músicas de ícones da cultura popular nordestina, como por exemplo, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico César, Jorge de Altinho e Jackson do Pandeiro.
Nos shows, o complemento musical é feito por Badu e sua esposa Maria José Pereira Alves. Ela toca triângulo durante as apresentações e é responsável pelo aspecto visual das meninas. Ele começou a estudar música desde os 12 anos, é instrumentista e compositor. Nos shows Badu faz os arranjos com o violão.
Uma das vocalistas do Clã, Lizete Pereira Alves, mostra bastante afinidade com a flauta. A também vocalista Laryssa Pereira Alves, preferiu a zabumba como instrumento e Luciana Pereira Alves optou pela sanfona.  Já Fabiane Fernandes da Silva, utiliza o cavaquinho em suas apresentações.
Analisar o grupo Clã Brasil é fugir da metáfora sem destrancar-nos da poesia. Realidade cristalina, as meninas que formam esse núcleo de sublime construção musical são ao mesmo tempo doces, amorosas e guerreiras. Levemos em conta também o fato de que o quarteto fantástico não caiu na pauta musical de pára-quedas. As quatro garotas são estudiosas, freqüentam os bancos acadêmicos e têm plena noção de teoria e prática na arte que escolheram por empunhar como suas espadas de peso justo.
As meninas do Clä Brasil cantam poesia.  Não são mercenárias e nem se deslumbram. A música é Paixão e Sacerdócio para 
 elas.
Aproveitem para assitir ao vídeo de Aleceu Valença e Lucy Alves, integrante do grupo Clä Brasil.



Da Redação: PASCOM
Postado por: Rossane Keile Sales da Fonseca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home