O blog no seu idioma / The blog in your language

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nota de falecimento de dom Antônio Maria Mucciolo

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, emitiu neste domingo, 30 de setembro, nota de pesar em nome da Conferência pelo falecimento do arcebispo emérito de Botucatu (SP), dom Antônio Maria Mucciolo. A missa exequial será celebrada na manhã desta segunda-feira, 1 de outubro, na catedral mteropolitana e, em seguida, acontecerá o sepultamento na cripta da catedral.
Leia a íntegra da nota abaixo:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebe, com pesar, a notícia do falecimento do arcebispo emérito de Boticatu (SP), dom Antônio Maria Mucciolo e se solidariza, na fé, com os familiares, com dom Maurício Grotto e com as comunidades por onde esse nosso Irmão deixou rastros do seu trabalho apostólico.
Dom Mucciolo deixa-nos um legado de grande empenho pelo anúncio do evangelho pelos meios de comunicação social, especialmente pela Televisão. Ele dedicou vários anos do seu ministério episcopal ao cuidado de fazer com que o testemunho e a palavra da fé fosse traduzida para um veículo no qual a imagem é uma expressão importante da mensagem. Dom Mucciolo tem seu nome associado particularmente à formação e consolidação da Rede Vida de Televisão e esteve presente, nos últimos, anos em sua programação religiosa.

O lema escolhido para seu serviço no episcopado “Sentire cum Ecclesia” (sentir com a Igreja) representa uma marca espiritual do trabalho que realizou, com alegria, junto ao povo primeiramente na diocese de Barretos (SP) e, depois, na arquidiocese de Botucatu. E mesmo depois de sua renúncia, em 2000, dom Mucciolo continuou ativo e vibrante no trabalho de evangelização.
Rezamos pelo nosso Irmão que parte para a eternidade, agradecidos ao Pai que nos deu de presente a companhia e o serviço de um homem extraordinário que tanto lutou pela causa da expansão do Reino.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB

Postado por Joaquim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home